Regulamento – VII Rota da Broa Aldeias do Xisto

  1. A prova é organizada pelo Centro Cultural da Cumeeira e conta com o apoio da Câmara Municipal de Penela, Junta de Freguesia de Cumeeira e Kumytuna Associação Cultural.
  2. Está aberta a participação a todas as pessoas de ambos os sexos com idade superior a 14 anos que não possuam contra indicações para a prática desportiva. Aos menores de 18 anos é exigida uma declaração de um Encarregado de Educação a autorizar a sua participação.
  3. A prova terá o percurso aberto ao Público, devendo os participantes respeitar todas as regras de trânsito.
  4. A partida, a chegada, o secretariado, os banhos e a lavagem de bicicletas serão nas imediações do Centro Cultural da Cumeeira.
  5. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante o percurso. A sua não utilização implica a retirada do participante da prova (com a consequente ausência da cobertura do seguro).
  6. As inscrições deverão ser efetuadas em www.cccumeeira.com. O valor da inscrição é de 10,00€. O pagamento deverá ser efectuado para o NIB 0035 0609 0000 9945 4314 6 e o seu comprovativo enviado para cccumeeira@gmail.com.
  7. Cada participante irá constar na lista de inscritos publicada no site oficial da prova quando tiver comunicado todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição. Limite de inscrições até 150 participantes só sendo considerados após a receção do comprovativo do pagamento até 30 de junho de 2017.
  8. O valor da inscrição para os atletas inclui: reabastecimentos ao longo do percurso, seguro, lembrança de participação e prémios.
  9. A Organização poderá encerrar as inscrições sem aviso prévio, caso se atinja o número limite de inscritos (150) confirmados antes do dia 30 de junho de 2017. Consequentemente sendo excluídas as restantes inscrições não confirmadas.
  10. Os Participantes deverão completar a prova num prazo máximo de 6h00.
  11. O percurso será marcado com fitas sinalizadoras e placas. Em locais considerados convenientes e perigosos será utilizada sinalética especial. Serão disponibilizados números de telemóvel para situações de necessidade. Ao longo do percurso estarão elementos da Organização, existindo ainda unidades móveis que apoiarão permanentemente os participantes.
  12. Para além dos postos de reabastecimento, existirão postos de controlo, sendo a sua localização desconhecida dos Participantes. Só aos Participantes que tenham efetuado todos os controlos pela ordem definida será divulgado o tempo realizado e atribuída classificação.
  13. O controlo de chegadas e a classificação será da responsabilidade da Organização.
  14. Qualquer comportamento anti-desportivo e/ ou antiambiental será sancionado com a desclassificação do Participante, e sua exclusão futura em qualquer evento desta Organização.
  15. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Organização, a qual será soberana nas suas decisões.